Header Ads

Empresária toma marca "Paquitas" de Xuxa e irá lançar nova formação

(Foto: Divulgação)
A empresária Danyela Pereira, 46, está disputando com a apresentadora Xuxa Meneghel o direito de utilização da marca Paquitas no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial). A nova formação terá sete meninas e foi batizada por ela de “Paquitas - New Concept”, com previsão de lançamento para outubro deste ano.



Ao NaTelinha, Danyela explicou que o nome estava em aberto no instituto de marcas e patentes quando ela registrou, em setembro de 2018, o interesse de ter os direitos do nome Paquitas. O grupo ganhou fama década de 80 no "Xou da Xuxa", na Globo.

"Qualquer pessoa poderia ter registrado e eu consegui. Ela entrou com o pedido de oposição fora do prazo. Perante a Justiça brasileira eu tenho o direito. Eu entrei com o pedido da marca primeiro", conta a empresária.



A reportagem apurou que o nome Paquitas, no sistema do INPI, deixou de pertencer à Xuxa Promoções e Produções Artísticas Ltda em julho de 2014 por falta de pagamento do decênio, que é uma taxa paga para renovar por um período de 10 anos o direito da marca. Em dezembro de 2016, o nome Paquitas foi registrado por uma pessoa identificada como Alexis. Porém, acabou não efetuando o pagamento para a concessão da marca e o pedido foi arquivado.
(Foto: Arquivo Pessoal)
"Ela (Xuxa) deu entrada em maio na marca. Está com os advogados agora. Porque eu não abri mão. Estava em aberto. Eu fui fã delas (Paquitas). Tive um grupo cover em 1997. Eu sempre trabalhei com grupos e sempre gostei. Não tive aquele pensamento de algum problema maior, não. Eu vi uma oportunidade de estar trazendo de volta", conta Danyela Pereira, que é formada em planejamento de eventos e hotelaria.


Para ficar à frente do imbróglio judicial, e não perder o direito de uso comercial do nome das suas assistentes de palco, Xuxa contratou um dos maiores e mais importantes escritórios de advocacia especializado em propriedade intelectual do país. As informações são do site Na Telinha. Para mais informações curta nossa fan page.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.