Header Ads

Valter Hamilton será processado por difamar apresentador, jornalista já foi condenado em outros processos.

(Reprodução: Facebook)
O apresentador Erlan Bastos anunciou pelo seu twitter oficial na tarde desta quarta-feira(13) que irá processar o senhor Valter Hamilton Oliveira de Sousa dono de uma fan page intitulada ''Madeirada News'' que é sediada na cidade de Novo Gama interior de Goiás. Tudo começou quando Valter Hamilton fez uma live contando uma história de uma senhora de 81 anos que tinha sido expulsa de uma casa popular pela prefeitura e estaria morando na casa de amigos já que não tinha pra onde ir. No vídeo Valter afirma que o portão havia sido arrombado pela prefeitura.

Erlan Bastos fez uma nova reportagem para apurar os fatos da história e descobriu que não foi bem assim que aconteceu. A família da senhora que tinha sido expulsa e não tinha onde ir, na verdade tem vários imóveis pela cidade e boa parte deles estão a venda. A senhora em questão entrou com ação contra a Prefeitura pedindo posse da casa, porém a justiça negou já que ela não atendia os requisitos para entrar no programa habitacional e isso Valter 'ocultou' de seu vídeo.  Erlan Bastos destacou ainda que Valter acompanhou a reportagem pela cidade de longe e dentro de um carro e que a noite chegou enviar os dados da placa do carro usado pela reportagem em tom de intimidação. Assista a reportagem:

Cerca de 6 dias depois dessa reportagem, Valter Hamilton realizou uma live em seu perfil no facebook. Com ele participaram jornalistas que se auto intitularam ''Imprensa Livre de Novo Gama''. A live é um verdadeiro show de horrores onde Valter mostra onde a senhora em questão teria desmaiado, um internauta chegou a questionar ''Ela desmaiou e atitude da família foi filmar? e se ela perdeu os sentidos porque a perna dela ta por cima da outra e a boca da fechada? muito fake isso ai.'' porém Valter apagou o comentário.

Valter caluniou e difamou o apresentador Erlan Bastos durante a live criando uma história totalmente fictícia e mais uma vez tentando manipular o publico de Novo Gama. No vídeo em determinado momento, o jornalista chama Erlan Bastos de estelionatário e que apresentador teria saído 'fugido' de Manaus (sua cidade natal) e de São Paulo. Tudo porque ele teria dado um golpe em uma família conhecida como ''as fadas do deboche''. Em Abril de 2018, Erlan fez uma Vakinha para ajudar a família, porém de má fé a família fez um vídeo dizendo que não havia recebido o valor de 8 mil reais. O apresentador postou o comprovante em seu instagram:

Na verdade o apresentador Erlan Bastos foi vítima da família que já tinha um histórico de uso de drogas e envolvimento com bebida alcoólica. Em um novo vídeo de esclarecimento, o apresentador apareceu com sua advogada mostrando toda verdade do caso, fatos esses que Valter 'ocultou' em sua live.

O apresentador esclarece ainda que não responde ou sequer foi condenado em nenhum processo por estelionato caracterizando assim difamação e calúnia feita por Valter Hamilton e seus amigos. O jornalista ainda afirmou que Erlan morou na rua após ter sido ''descoberto e demitido'' por conta das fadas do deboche e mostra uma imagem do apresentador embaixo da ponte. O que Valter escondeu é que a imagem foi um registro de 2015 onde Erlan de fato morou na rua após ser assaltado em sua chegada a São Paulo, inclusive recentemente o sites respeitados nacionalmente como UOL , Metrópoles  a REDE TV, descaram a história de superação no qual 'madeirada news' tentou desqualificar, mentir, caluniar e diminuir.
(Reprodução: Rede TV)
Pelo twitter Erlan Bastos deu mais detalhes sobre assunto, afirmando que iria fazer uma reportagem respondendo Valter Hamilton porém que resolveu procurar a justiça e agradeceu a todas as mensagens de apoio que recebeu, veja a publicação completa:

VALTER HAMILTON JÁ FOI CONDENADO PELA JUSTIÇA POR ENGANAR UMA MULHERO que Valter Hamilton não costuma falar também é que ele já foi envolvido em pelo menos 5 processos onde 2 já foi condenado e os outros 3 estão em curso. Os últimos citados são processos trabalhistas onde ele é réu.

Hamilton foi condenado a pagar 400 reais uma mulher que alegou ter sido enganada pelo jornalista. Ela pagou por um serviço e Valter sumiu sem prestar o serviço, acionado na justiça foi condenado a devolver a quantia. Segundo a sentença, Valter sequer compareceu a audiência de conciliação. O processo foi julgado na 2ª Vara do Juizado Especial de Competência Geral do Gama Nº 0704040-73.2018.8.07.0004  Já em um outro processo que correu na cidade de Camaçari na Bahia, Valter foi sentenciado pela justiça a deixa um imóvel por ordem de despejo pela falta de pagamento. Processo 0500339-76.2014.8.05.0039. Existem outros três processos na mesma cidade que Valter é Réu e são processos trabalhistas e como ainda não foi julgado e condenado o Mixturando não dará detalhes.  

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.