Header Ads

Pitty anuncia lançamento de novo álbum.

(Foto: Divulgação)
A cantora de Rocka nunciou na manhã desta quarta-feira (6) que seu mais novo trabalho já tem data para chegar às prateleiras. Os fãs entrar em estase e estão muito ansioso.


Intitulado Matriz, este, que é seu quinto álbum de estúdio, promete ser um resgate às raízes sonoras da artista. A proposta, segundo ela, é criar uma ponte de conversação entre o rock produzido em seus inícios e as novas influências que agrega ao que vem produzindo atualmente.

Gravado em três cidades (Pitty se dividiu entre a ponte aérea Rio – São Paulo e Salvador, sua terra natal), a essência do novo disco pode ser sintetizada pela história da filha pródiga, que nas palavras dela, “vai embora do interior com a viola e uma mala de roupas, com o único objetivo de tentar a sorte na cidade grande”.


Sobre essa metáfora, olha só o que ela explicou: “É uma espécie de retorno de um auto-exílio estético e cultural, e isso só é possível hoje por vários motivos. A passagem do tempo, que nos distância do superficial e nos aproxima da essência, e essa nova cena que renovou o fluxo criativo da minha terra, fazendo com que artistas diferentes possam existir ali. Entre outras coisas mais subjetivas”

Ainda não há uma data específica para o lançamento acontecer, mas a gente tá sedento e vai ficar de olho! O último álbum de estúdio dela, Sete vidas, foi lançado há cinco anos.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.