Header Ads

Foto que viralizou nas redes sociais não foi tirada em Brumadinho.

(Reprodução)
Em meio aos milhares de postagens nas redes sociais sobre o rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, uma foto em especial chamou atenção. A imagem de um bombeiro abraçando uma pessoa suja de lama foi compartilhada por muita gente, com mensagens de solidariedade para as vítimas e equipes de resgate.


No entanto, o registro não foi feito em Brumadinho. Na verdade, a foto é de 2011, quando um soldado do Corpo de Bombeiros resgatou um agricultor que ficou preso dentro de uma cisterna em Patos de Minas, na Região do Alto Paranaíba.


O acidente aconteceu em 24 de outubro de 2011. O agricultor tentava descer a cisterna para fazer a limpeza na bomba d'água quando alguns tijolos se soltaram, provocando a queda. Como havia possibilidade da queda de novos tijolos, o trabalho tinha que ser rápido. Soldado Cruz desceu até o fundo da cisterna para ajudar a içar o operário. Depois de retirado, o homem recebeu os primeiros atendimentos, sendo constatadas apenas algumas escoriações. O operário não usava equipamento de segurança.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.