Header Ads

Ex apresentador da TV Globo admite ter HIV ''Fiz do limão uma limonada''.

(Foto: reprodução instagram)
O ex apresentador da TV Rio Balsas afiliada da Rede Globo, Francisco Garcia, publicou em em seu instagram, uma declaração que emocionou muitos internautas. O jovem de apenas 27 anos, admitiu ser soropositivo na postagem.


Garcia está solteiro, é natural da cidade de Balsas, interior do Maranhão, trabalhou por três anos no grupo globo e deixou a emissora para se tornar digital influencer, já que naquela ocasião, Francisco Garcia acumulava milhares de seguidores. Em julho deste ano, ele descobriu ser portado do vírus HIV.

(Arquivo pessoal)
Após a descoberta o influencer resolveu dividir a notícia com seus seguidores, a intenção, era ajudar outras pessoas que convivem com a doença enfrentar o preconceito. ''Eu queria mostrar para as pessoas que podemos viver normalmente, enfrentar o preconceito e que isso não é uma doença e sim uma sindrome, quero ensinar as pessoas a fazer do limão que é azedo, uma limonada doce'' afirmou em entrevista ao Mixturando


''Eu tenho projeto para levar as escolas, uma forma de educar e usar a prevenção que sempre é o melhor remédio, estou ministrando palestras e só neste mês já tenho 14, o assunto ainda é um tabú que aos poucos vamos quebrando'' afirmou Garcia.

A sua principal ferramenta de divulgação e interação é seu perfil oficial no instagram ( @fgnico ), o jovem influencer já ultrapassou a marca de 130 mil seguidores.

Uma publicação compartilhada por Francisco Garcia (@fgnico) em
Tecnologia do Blogger.