Header Ads

Novo apresentador da Rede Meio Norte já foi morador de rua e catador de latinhas.

(Erlan Bastos novo apresentador da Rede Meio Norte)
A novidade na programação da Rede Meio Norte é o lançamento do quadro ''Hora do Veneno'' que é comandado por Erlan Bastos e Eduardo Paiva que deve ir ao ar dentro do Programa SuperTop apresentado por Raquel Dias. Tudo deve acontecer no próximo dia 23 de Abril.

Mas o que chama atenção, é a história de um dos apresentadores do quadro que apesar da pouca idade (24 anos) já tem uma carga grande nas costas. Quando criança, Bastos catava latinha para ajudar mãe e pai em casa, isso quando ainda tinha 8 anos de idade.

Passou a trabalhar com comunicação aos 13 anos na primeira radio web de Manaus, sua cidade natal. Apresentava um programa ao vivo que tinha ótima repercussão. Tanto que aos 16 anos, passou a participar de campanhas políticas de governadores no Amazonas.

Aos 18 anos, Bastos estreou na Rede TV Manaus, como repórter comunitário. Chegou a ser ameaçado de morte por prefeitos do interior do estado por conta de reportagens que ''encostavam políticos'' contra parede.

Um dos casos mais emblemáticos foi quando Erlan Bastos foi na porta da Prefeitura de Carauari, há cerca de 800 km da capital Manaus. Chegando lá, a prefeitura estava fechada em plena segunda-feira as 15:00 da tarde. A reportagem caiu como uma bomba no estado.

Após sofrer ameça de morte e uma campanha de difamação, Erlan Bastos apostou no entretenimento, fez reportagens mais 'leves' para Rede TV, porém não se adaptou muito fácil a nova rotina e pediu demissão. Chegou a apresentar programas policiais mas as ameças contra ele foram aumentando.

Saindo da Rede TV , o apresentador resolveu tentar a vida em São Paulo, porém logo na chegada foi assaltado e ficou sem nenhum documento. Foi quando Bastos passou 3 meses na rua e chegou a participar do programa ''Casos de Família'' no SBT.

Na época, o colunista Léo Dias publicou que o apresentador havia ido a São Paulo para conhecer Cristina Rocha, apresentadora do Programa. Internautas começaram a atacar Cristina nas redes sociais que acabou levando Bastos para lhe defender em rede Nacional.

Mas após isso, Erlan continuou a morar na rua e não recebeu nenhum tipo de ajuda da apresentadora. O caso foi repercutido nos maiores sites do País na época. O Jovem conseguiu retornar a Manaus e iniciou o projeto ''Hora do Veneno''.

(Foto: TV FOCO)
Começou em uma Fan Page porém o nome era ''Hora da Venenosa'' com a intenção de fazer uma sátira com famoso quadro da Record TV. Era muito simples apenas gravado na mesa da cozinha e com uma péssima iluminação.

Porém como o quadro só falava de pessoas anônima como se fossem famosas, o então simples quadro foi ganhando repercussão nas redes sociais principalmente fora de Manaus. Uma emissora de um canal fechado na cidade fez a proposta para o quadro ser exibido na TV. A estréia foi digna de um programa nacional e deixou a emissora que costumava ter 2 pontos de audiência com 29 impressionantes pontos. Naquela altura o cenário já era mais profissional.

Com sucesso absoluto, Erlan Bastos recebeu uma proposta para comandar o quadro na Record TV em Manaus, porém, Eduardo Paiva não poderia participar do projeto já que a emissora queria colocar uma mulher no lugar. Bastos recusou. Voltou a São Paulo e passou a apresentar o programa da capital paulista.

Em Janeiro deste ano, o famoso colunista Ricardo Feltrin do UOL, publicou com exclusividade que Erlan Bastos e Eduardo Paiva haviam sido convidados por Dudu Camargo a participar de um projeto dentro do SBT. Mais uma vez, os apresentadores manauaras ficaram no centro da notícia em diversos sites.

Porém o projeto estava parado, até que de surpresa, Erlan anuncia que havia assinado contrato com a Rede Meio Norte. Inclusive, muitos funcionários souberam da contratação por sites já que a direção da emissora não havia comentado nada sobre o assunto.
(Reprodução: Rede Meio Norte)
O jovem apresentador viaja até Teresina-PI onde fica a sede da emissora para conhecer Raquael Dias e toda direção da Meio Norte. Inclusive participou do ''SuperTop''. O quadro será apresentado direto de São Paulo.


Erlan não gosta de comentar a época em que catou latinha e que morou na rua em São Paulo, em uma entrevista feita em 2015, o apresentador explicou o motivo. ''Não é vergonha, não tenho vergonha de ter passado por isso, por incrível que pareça isso me ajudou muito, a ver tudo de outra forma aprendi muita coisa. Só não gosto de comentar para não pensarem que estou me ''vitimizando'' mas essa época foi difícil porém de muito aprendizado.'' disse a um Portal de Manaus.
Tecnologia do Blogger.