Header Ads

Em ''Vai Malandra'' numeração de placa mostra projeto de lei que quer criminalizar o Funk.

(Foto: Divulgação)
Anitta veio com tudo no lançamento de 'Vai Malandra' voltando a origem do Funk, em um cenário sem filtros, mostrando a real visão da favela do Vidigal. A música se trata do tradicional Funk carioca.


No clipe a cantora está sentada em uma moto com a placa amarela "ANT 1256" em destaque. O número refere ao projeto de lei que quer criminalizar o Funk no Brasil. O empresário paulista Marcelo Alonso, autor da ideia, encaminhou à CDH (Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa) 20 mil assinaturas favoráveis ao projeto.


No texto, ele diz que ''os chamados bailes de 'pancadões' são somente um recrutamento organizado nas redes sociais por e para atender criminosos, estupradores e pedófilos a prática de crime contra a criança e o menor adolescentes ao uso, venda e consumo de álcool e drogas, agenciamento, orgia e exploração sexual, estupro e sexo grupal entre crianças e adolescente, pornografia, pedofilia, arruaça, sequestro, roubo e etc''.


Antes mesmo do lançamento do clipe Anitta já havia de pronunciado contra o projeto. Com "Vai Malandra", Anitta reafirma essa cultura do Funk e da favela, esse Brasil invisível (para as elites) das lajes, e propaga sem filtro essa identidade sem ignorar os códigos do universo pop internacional.

Tecnologia do Blogger.